Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Transferência de CRP

A Inscrição por Transferência deverá ser realizada quando o psicólogo se mudar para uma região de atuação diferente do seu CRP.

O profissional deverá solicitar a este CRP16/ES, sua Inscrição por Transferência, por escrito, através do e-mail atendimento@crp16.org.br. Nesta solicitação deverá constar: nome completo, número do CRP de origem, endereço, telefone e e-mail de contato.

O CRP16/ES solicitará a certidão ao CRP de origem e após a liberação, este Conselho entrará em contato com a profissional para dar continuidade ao processo de inscrição por transferência.

Acompanhado da solicitação deverá enviar os seguintes documentos:

I – Documento de identificação oficial frente e verso (cédula de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho profissional social ou passaporte);

II – CPF frente e verso;

III – Certidão de quitação eleitoral ou Título de Eleitor frente e verso com comprovantes de votação da última eleição ou justificativas;

IV – Diploma de psicóloga(o), devidamente registrado, ou certidão ou declaração de colação de grau de curso autorizado e reconhecido pelo órgão ministerial competente, frente e verso;

V – Histórico carimbado e assinado pela Universidade, frente e verso;

VI – Certidão de Nascimento ou Casamento (se for o caso com averbação de divórcio ou óbito de cônjuge).

VII – Declaração de Veracidade (em anexo);

VIII – Comprovante de endereço atualizado;

IX – Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista para requerentes até 45 anos (sexo masculino),  frente e verso.

Obs. 1: Não caberá pedido de transferência, se o processo de inscrição no Conselho Regional de origem não tiver sido completado.

Obs. 2: Em caso de transferência, a dívida referente ao ano civil em curso e aos exercícios anteriores é devida ao Conselho Regional de origem.

Obs. 3: A entrega da nova carteira de identidade profissional, resultante da transferência realizada, ficará condicionada à devolução da carteira anterior, que será entregue ao Conselho Regional de Psicologia de origem.

Obs. 4: Caso o(a) psicólogo(a) informe que houve extravio da carteira, roubo ou furto, deverá apresentar boletim de ocorrência original e cópia, o que substituirá a exigência contida no parágrafo anterior.

Clique aqui para baixar o Formulário de Requerimento de Transferência de Registro Profissional.

Taxa de Transferência de Registro da Pessoa Física: R$ 25,20.