Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Youtube
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Transferência de CRP

A Inscrição por Transferência deverá ser realizada quando o psicólogo mudar-se para uma região de atuação diferente do seu CRP.

O profissional deverá solicitar a este CRP16/ES, sua Inscrição por Transferência, por escrito, através de fax (27) 3324-2806 ou e-mail atendimento@crp16.org.br  ou crp16@crp16.org.br.

Nesta solicitação deverá constar nome completo, número do CRP de origem, endereço, telefone e e-mail de contato.

Solicitaremos certidão ao CRP de origem e após a liberação, este CRP16/ES entrará em contato para dar continuidade ao processo de inscrição por transferência.

Obs. 1: Não caberá pedido de transferência, se o processo de inscrição no Conselho Regional de origem não tiver sido completado.

Obs. 2: Em caso de transferência, a dívida referente ao ano civil em curso e aos exercícios anteriores é devida ao Conselho Regional de origem.

Obs. 3: A entrega da nova carteira de identidade profissional, resultante da transferência realizada, ficará condicionada à devolução da carteira anterior, que será entregue ao Conselho Regional de Psicologia de origem.

Obs. 4: Caso o(a)  psicólogo(a)  informe que houve extravio da carteira, roubo ou furto, deverá apresentar boletim de ocorrência original e cópia, o que substituirá a exigência contida no parágrafo anterior.

Taxa de Transferência de Registro da Pessoa Física: R$ 24,60 (vinte e quatro reais e sessenta centavos), conforme decisão da assembleia geral das psicólogas e dos psicólogos, inscritas/os no CRP-16