Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Transferência de Registro

A inscrição por transferência deverá ser realizada quando a(o) profissional passar a exercer a profissão, por tempo indeterminado, em estado diferente do seu CRP de origem. A solicitação deverá ser realizada junto ao regional de destino, ou seja, se você for passar a exercer suas atividades profissionais nos Estados do Espírito Santo por tempo indeterminado, deverá realizar a solicitação junto ao CRP16.

Como realizar Inscrição por Transferência?

Considere que é necessário estar com o registro ativo no Conselho Regional de Psicologia de origem. Acesse o requerimento para transferência de registro de CRP, neste link: acessar requerimento.

Documentos obrigatórios para Inscrição por Transferência no CRP-16

Os seguintes documentos dever ser digitalizados e anexados em formato PDF:

Link do requerimento: clique aqui para acessar. 

Obs. 1: O setor de Registro confirmará a documentação e caso haja pendência realizará contato por e-mail, assim como enviará boleto com a taxa de transferência que deverá ser paga em qualquer rede bancária e o processo será tramitado após a confirmação do pagamento.

Obs. 2: Após o recebimento da documentação, será solicitado ao CRP de origem a certidão sobre a situação de registro. Após a liberação do processo, o setor de Registro entrará em contato para prosseguimento da inscrição.

Obs. 3: Após a Geração de número de Registro, a profissional deverá realizar agendamento para coleta da biométrica dos dados para a confecção da nova Carteira de Identidade Profissional. O agendamento é realizado pelo e-mail: atendimento@crp16.org.br. A coleta biométrica ocorre às terças e quintas-feiras de 13 horas às 17 horas, com atendimento exclusivamente por agendamento, na sede do CRP16 (Vitória/ES).

Obs. 4: A entrega da nova carteira de identidade profissional, resultante da transferência realizada, ficará condicionada à devolução da carteira de identidade profissional anterior.

Obs. 5: Em caso de transferência, a dívida referente ao ano civil em curso e aos exercícios anteriores é devida ao Conselho Regional de origem.

Obs. 6: Após a aprovação da solicitação do registro profissional, será encaminhado o boleto referente a anuidade.

Obs. 7:  Solicitamos especial atenção para que, se estiverem aguardando retorno do CRP16, verifiquem também suas caixas de Spam ou Lixo Eletrônico, pois alguns servidores podem acabar direcionando as mensagens para lá.

*Este serviço será feito exclusivamente de forma online a partir de 13 de novembro de 2023. 

Valor da taxa: R$ 89.99

...