Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Reativação

A(o) profissional que teve seu registro cancelado, poderá solicitar reativação a qualquer momento, mantendo o número do registro vinculado ao CPF.

Como realizar minha Reativação?

Acesse o requerimento de Reativação, neste link: acessar requerimento.

Documentos obrigatórios para reativação no CRP-16

Os seguintes documentos dever ser digitalizados e anexados em formato PDF:

Link do requerimento: clique aqui para acessar. 

Obs. 1: O setor de Registro confirmará a documentação e caso haja pendência realizará contato por e-mail, assim como enviará boleto com a taxa de reativação que deverá ser paga em qualquer rede bancária e o processo será tramitado após a confirmação do pagamento.

Obs. 2: Após a aprovação da solicitação do registro profissional, será encaminhado o boleto referente a anuidade.

Obs. 3: Após a Geração de número de Registro, a profissional deverá realizar agendamento para coleta biométrica dos dados para a confecção da nova Carteira de Identidade Profissional. O agendamento é realizado pelo e-mail: atendimento@crp16.org.br. A coleta biométrica ocorre com atendimento exclusivamente por agendamento, na sede do CRP16 (Vitória/ES).

Obs. 4: Solicitamos especial atenção para que, se estiverem aguardando retorno do CRP16, verifiquem também suas caixas de Spam ou Lixo Eletrônico, pois alguns servidores podem acabar direcionando as mensagens para lá.

Valor da taxa: R$89.99

...