Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Inscrição Secundária

Sempre que houver a necessidade de exercer a profissão em estado diferente daquele em que possui inscrição principal por período superior a 90 (noventa) dias no ano, a(o) Psicóloga(o) deverá providenciar sua Inscrição Secundária (IS) no CRP de destino.

Como realizar minha Inscrição Secundária?

Documentos obrigatórios para Inscrição Secundária no CRP-16/ES

Os seguintes documentos dever ser digitalizados e anexados em formato PDF:

Link do requerimento: clique aqui para acessar.                         

Obs. 1: O setor de Registro confirmará a documentação e caso haja pendência realizará contato por e-mail, assim como enviará boleto com a taxa de inscrição secundária que deverá ser paga em qualquer rede bancária e o processo será tramitado após a confirmação do pagamento.

Obs. 2: Após o recebimento da documentação, será solicitado ao CRP de origem a certidão sobre a situação de registro. Após a liberação do processo, o setor de Registro entrará em contato para prosseguimento da inscrição secundária.

Obs. 3: Após a geração de número de Registro, a profissional deverá realizar agendamento para coleta biométrica dos dados para a confecção da nova Carteira de Identidade Profissional. O agendamento é realizado pelo e-mail: atendimento@crp16.org.br. A coleta biométrica ocorre com atendimento exclusivamente por agendamento, na sede do CRP16 (Vitória/ES).

Obs. 4: Solicitamos especial atenção para que, se estiverem aguardando retorno do CRP16, verifiquem também suas caixas de Spam ou Lixo Eletrônico, pois alguns servidores podem acabar direcionando as mensagens para lá.

Valor da taxa: R$ 299.98

...