Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

INSCRIÇÕES ENCERRADAS para a Oficina Nacional “Gestão Integral de Riscos e Desastres

Postado no dia 5 de fevereiro de 2016, às 14:52

Evento é nesta sexta-feira, 19, na UVV, em Vila Velha

O CRP-16 realiza no dia 19 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Teatro da Universidade de Vila Velha (UVV), a Oficina Nacional “Gestão Integral de Riscos e Desastres: da prevenção à recuperação”. O evento é gratuito e destinado a profissionais das mais diversas áreas de e estudantes de Psicologia que estejam cursando os 8º a 10º períodos nas instituições superiores de ensino no estado.

A Oficina é preparatória para o IV Congresso Regional de Psicologia (Corep-ES), que acontecerá no Espírito Santo nos dias 29 e 30 de abril de 2016 (sexta-feira e sábado).

Para participar, é necessário inscrever-se previamente, pois as vagas são limitadas. AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, 18.

Confira abaixo a programação completa do evento.

0001

Clique na imagem para acessar a programação em PDF

 

Confira o convite do CRP-16/ES para a Oficina

Participe da OFICINA NACIONAL DE PSICOLOGIA

“GESTÃO INTEGRAL DE RISCOS E DESASTRES: DA PREVENÇÃO À RECUPERAÇÃO”

Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região – ES em parceria com o Conselho Federal de Psicologia

EVENTO GRATUITO E COM VAGAS LIMITADAS!

Agende-se para participar, no dia 19 de fevereiro de 2016, sexta-feira, a partir das 8 horas, no Teatro da Universidade Vila Velha – UVV, no município de Vila Velha/ES, da Oficina Nacional “Gestão Integral de Riscos e Desastres: da prevenção à recuperação”!

O evento é promovido pelo CRP16/ES, por meio do Crepop-ES e da Comissão de Direitos Humanos, e em parceria com o CFP, por meio da Comissão Nacional de Psicologia na Gestão Integral de Riscos e Desastres. E conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil do estado do Espírito Santo, além da Universidade Vila Velha – UVV.

Destinada a profissionais das mais diversas áreas de atuação e a estudantes de Psicologia que estejam cursando os 8º a 10º períodos nas instituições superiores de ensino no estado do ES; além de trabalhadores da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

A Oficina Nacional será um evento preparatório de mobilização para o IV Congresso Regional de Psicologia (COREP – ES), que acontecerá no estado do Espírito Santo nos dias 29 e 30 de abril de 2016 (sexta-feira e sábado).

Os Pré-Congressos e o IV COREP-ES são as etapas regionais do IX Congresso Nacional de Psicologia (CNP), que, por sua vez, acontecerá em Brasília entre os dias 16 e 19 de junho de 2016 (quinta-feira a domingo), onde Psicólogas(os) de todo o país se reunirão para votar as propostas que servirão como diretrizes políticas para a atuação de todo o Sistema Conselhos de Psicologia até o ano de 2019.

O objetivo do evento é trabalhar como a gestão integral de riscos e desastres deve iniciar na formação de Psicólogas(os) preparadas(os) para esse tipo de demanda, além de abordar as situações diversas de emergências, do ponto de vista integrado, compreendendo o cenário em que estão inseridas, representando uma atuação ampla em várias etapas, a começar pela prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação.

Além de tecer a importância da articulação das(os) Psicólogas(os) com os demais agentes que atuam na gestão integral de riscos e desastres. A interação do trabalho da Psicologia com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a população atingida, entre outros, é de extrema importância para o alcance de melhores resultados.

Será realizado ainda um Simulado de Gestão Integral de Riscos que encerrará as atividades do evento e contará com a participação das(os) participantes presentes numa simulação de uma situação de desastres para o exercício da ação das(os) Psicólogas(os) na Gestão Integral de Riscos e Desastres, proporcionando uma vivência de aprendizagens, trocas, questionamentos, metas, a partir do cenário crítico apresentado.

Expediente diferenciado no CRP16/ES

O CRP16/ES informa que, na sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016, em decorrência da realização da Oficina Nacional “Gestão Integral de Riscos e Desastres: da prevenção à recuperação”, a sede do conselho de classe, em Vitória/ES, funcionará apenas com expediente interno, uma vez que a equipe funcional do Regional vai estar por conta do referido evento.

O atendimento ao público em geral será normalizado na segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, das 8h30 às 17h30.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...