Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Carregando Eventos

« All Eventos

  • Este evento já passou.

Setembro Amarelo

1 de setembro de 2015 de 01:00 às 30 de setembro de 2015 de 23:00

Setembro Amarelo: prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida

O movimento mundial Setembro Amarelo tem como objetivo conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. A escolha do mês de setembro se dá pois o dia 10 é Dia de Prevenção ao Suicídio.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio.

O CRP-16 apoia este o Setembro Amarelo. E em breve, divulgará atividades das quais participará relacionadas a esta temática.

Confira aqui a cartilha Falando Abertamente sobre Suicídio, do Centro de Valorização da Vida (CVV – Como Vai Você?) com dados sobre esta violência autoprovocada, que pode sim ser prevenida sobretudo com aporte psicológico.

*Com informações da página do CVV no Facebook.

Detalhes

Início:
1 de setembro de 2015 @ 01:00
Final:
30 de setembro de 2015 @ 23:00
...