30 HORAS E PISO SALARIAL JÁ!
A regulamentação da jornada de trabalho de até 30 horas semanais e do piso salarial para a Psicologia são demandas legítimas de nossa profissão.
Por isso, o XX Plenário do Conselho Federal de Psicologia (CFP) reafirma seu compromisso de destacar essa luta no centro da agenda legislativa.
Estabelecer o piso salarial, em conjunto com uma carga horária adequada, são medidas fundamentais para a qualidade da escuta e do atendimento à população, além de fortalecer condições dignas de trabalho das psicólogas e psicólogos em todo o território nacional.
Ao longo de 2026, nos manteremos em luta com a categoria profissional marcando presença no Congresso para acompanhar e incidir em cada etapa dos projetos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
É importante você saber: o Congresso Nacional está em recesso legislativo até fevereiro. Mas a mobilização continua e você também pode fortalecer essa luta coletiva!
Acesse a Plataforma de Mobilização Legislativa da Psicologia e saiba como mobilizar parlamentares pela aprovação da jornada de até 30 Horas e do Piso Salarial. Confira o carrossel para mais informações e compartilhe esse conteúdo!
Confira abaixo os cards da postagem do Conselho Federal de Psicologia nas redes sociais.





















