GT Capixaba sobre Psicologia, maconha e psicodélicos do CRP-16 faz reunião ao vivo pelo YouTube dia 28
Neste sábado, 28 de junho, às 10 horas, o CRP-16, por meio do Grupo de Trabalho (GT) Capixaba sobre Psicologia, Maconha e Psicodélicos, realizará uma reunião aberta que será transmitida pelo YouTube do Conselho.
A ação visa orientar e debater com profissionais de Psicologia que desejam inscrever suas práticas no Edital de Chamada Pública CFP n° 004/2024.
O evento busca apresentar o GT do CRP 16 à categoria, bem como dialogar sobre a atuação relacionada ao tema e divulgar pesquisa a ser realizada com o intuito de levantar informações sobre os conhecimentos das psicólogas capixabas frente ao uso da maconha e dos psicodélicos em diferentes contextos no Brasil.
Coloque na sua agenda e participe da transmissão ao vivo pelo chat do YouTube do Conselho. Abaixo, confira as temáticas abordadas.
Abertura
Maria Carolina Fonseca Barbosa Roseiro – (CRP-16/2644), conselheira do XIX Plenário do CFP, Mestra em Psicologia Institucional e Doutora em Educação pela Ufes; atuação profissional no SUAS e na defesa de direitos de Crianças e Adolescentes; atuação acadêmica nas áreas de formação e currículos, gênero E sexualidade em Psicologia.
Maconha: Acesso e Regulamentação
Gustavo Fayon Amaral (CRP-16/5649) – Atua na intersecção entre saúde, direitos humanos e política de drogas, com enfoque antiproibicionista. Com passagem pelo CREAS e por organizações dedicadas ao uso terapêutico da Cannabis sativa, desenvolve práticas clínicas baseadas na corporeidade, no cuidado ampliado e na redução de danos.
Psicodélicos e dimensões ético-políticas em psicoterapia
Ernesto Grillo Rabello (CRP-16/4089) – Psicólogo clínico, doutorando e mestre em Psicologia Institucional (PPGPSI/UFES). Pesquisa as relações entre psicologia clínica, psicodélicos e práticas tradicionais em uma perspectiva esquizoanalítica. Também é instrutor de yoga e massoterapeuta ayurvêdico.
Usos, saúde e camadas sócio culturais
Carolina Rachel Mascarenhas Teixeira Barreiro (CRP-16/5160) – Doutoranda em saúde coletiva (UFES); mestre em psicologia institucional (UFES); antiproibicionista; seus trabalhos e pesquisas caminham por saúde, clínica, corporeidades e descolonialidades.
Participe!