Janeiro Branco 2026: participe da campanha educativa do CRP-16 sobre cuidado e promoção do bem-estar psicológico
Inscrições de profissionais e estudantes voluntários podem ser feitas de 10 a 15 de janeiro

Fique por dentro! Janeiro Branco 2026: Campanha Educativa do CRP-16 sobre o cuidado e a promoção do bem-estar psicológico.
O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (CRP-16) promove a Campanha Educativa sobre o cuidado e a promoção do bem-estar psicológico, em alusão ao Janeiro Branco.
Inscrições. Para a realização da campanha, o CRP-16 buscará engajar a categoria, de modo voluntário, para participar das atividades da campanha, na companhia de acadêmicos de Psicologia.
Quem poderá participar da campanha:
– Profissionais de Psicologia registrados e adimplentes no CRP-16, que tenham realizado inscrição para atuar como colaborador(a)/facilitador(a) voluntário(a);
– Alunos de Psicologia devidamente matriculados em uma das 28 Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso no Estado do Espírito Santo, e que tenham realizado inscrição para atuar sob a supervisão de um(a) psicólogo(a) registrado(a) e adimplente no
CRP-16.
Clique aqui, acesse o formulário e realize a sua inscrição! As inscrições devem ser realizadas de 10 de janeiro até 15 de janeiro.
O formulário tem três seções:
1ª: Identificação do participante
2ª: Indicação do município do estado onde será realizada a atividade
3ª: Descrição da atividade proposta
Importância do autocuidado e atividade
A campanha educativa do CRP-16 no Janeiro Branco 2026 intenciona divulgar a importância do autocuidado e da prevenção em saúde mental junto à população, por meio de atividades nos mais diversos locais, como: feiras livres, praias, cachoeiras, parques, praças, visitas a empresas industriais e comerciais, entre outros.
A modalidade das atividades abrange orientações verbais, lives, exibição e debate de vídeos, rodas de conversa, exposição de banners, atividades lúdicas e culturais.
Objetivos
Divulgar à sociedade a importância da prevenção em saúde mental, favorecendo a percepção de que os(as) profissionais de Psicologia estão preparados(as) para atuar de modo adequado, prestando atendimento orientativo ou psicoterápico de forma acolhedora e qualificada.
Proporcionar a integração dos(as) profissionais de Psicologia, assim como a sensação de pertencimento e de demarcação da identidade social da categoria.










