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Expediente híbrido do CRP-16: veja informações sobre teletrabalho e serviços presenciais mediante agendamento

Postado no dia 27 de abril de 2021, às 15:33

ATENÇÃO: CONSELHO NÃO TERÁ EXPEDIENTE ENTRE OS DIAS 24 DE DEZEMBRO DE 2021 E 2 DE JANEIRO DE 2022

 

ATENÇÃO: CONSELHO NÃO TERÁ EXPEDIENTE ENTRE OS DIAS 24 DE DEZEMBRO DE 2021 E 2 DE JANEIRO DE 2022. Após o recesso de final de ano concedido a equipe de funcionárias/os do CRP-16, o Conselho retoma o seu funcionamento normal a partir das 8h30, da segunda-feira, 3 de janeiro de 2021. 

Abaixo, confira as informações sobre o expediente do Conselho e os contatos para agendamentos.

O CRP-16 divulga à categoria informações sobre o expediente do Conselho, que está agendando alguns serviços para serem resolvidos presencialmente. NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO ESPONTÂNEO, APENAS AQUELES QUE FOREM AGENDADOS!

Importante reforçar que o agendamento foi retomado observando o mapa de risco de gestão da covid-19 do Governo do Estado, no qual Vitória está com risco moderado. Dessa forma, há serviços do setor de Atendimento, como os de troca da Carteira de Identidade Profissional (CIP) provisória pela definitiva, que serão feitos presencialmente. Há outros serviços que seguem sendo realizados remotamente. A inscrição de CRP, tanto de de pessoa física (PF) quanto de pessoa jurídica (PJ), é exemplo de um serviço que continua sendo realizado exclusivamente de forma remota.

Expediente remoto: Vale lembrar que o expediente remoto segue sendo realizado das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta.

IMPORTANTE: O TELEFONE FIXO NÃO VEM SENDO UTILIZADO

CONTATOS PARA AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL 

SETOR DE ATENDIMENTO
(27)99941-9152* *De seg. a sex., das 08h30 às 12h
(E-mails abaixo do card 👇🏽)

ORIENTAÇÃO TÉCNICA E FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL
coordenacao.cotec@crp16.org.br
(27)99941-9173* *De seg. a sex., das 8h30 às 14h30.

SETOR DE COBRANÇA (Anuidades, taxas, renegociações, segunda via de boleto, consulta de débitos)
cobranca@crp16.org.br
(27) 99687-3390* *De seg. a sex., das 8h30 às 12h

SERVIÇOS PRESENCIAIS DO SETOR DE ATENDIMENTO
Entrega de CIP – carteira de identidade profissional (para quem já participou da cerimônia)
Troca de CIP provisória para definitiva
Segunda via de CIP
Título de especialista
Cancelamento


 

SERVIÇOS REMOTOS DO SETOR DE ATENDIMENTO
-e-mail: atendimento@crp16.org.br

Atestado de regularidade
Mudança de endereço de PJ
Certificado de PJ
Mudança de responsável técnico de PJ
-e-mail: contato@crp16.org.br
Inscrição de CRP PF e PJ
Reativação de CRP

SEGUEM SUSPENSOS PELA RESOLUÇÃO 5/2020 DO CONSELHO FEDERAL
Transferência
Inscrição secundária


Histórico sobre expediente

Em 19 de abril de 2021, o CRP-16 publicou a portaria 7/2021 no Portal da Transparência do Conselho. Ela prevê a suspensão do atendimento presencial na sede do Conselho, em Vitória, até o dia 17 de maio de 2021, por conta da emergência de saúde decorrente do novo coronavírus.

A portaria prevê: “O teletrabalho será mantido, a jornada de trabalho em home office se dará no período de expediente regular, entre 8h30min e 17h30, respeitados os turnos diferenciados das psicólogas técnicas, das assessorias e dos cargos de confiança. Mantendo-se a prontidão para todas as atividades regulares do CRP-16”.

O documento explica que as equipes de funcionários têm suas rotinas avaliadas pela gestão do Conselho remotamente. E aponta para a possibilidade da retomada de agendamentos para atendimentos presenciais, observando-se o mapa de gestão de risco no Estado do Espírito Santo.  “As modificações no quadro do mapa de risco podem ocasionar alterações no atendimento à categoria, como retorno parcial de agendamentos de atendimento presencial em diminuição do risco, seguindo o protocolo do Plano de Contingência do CRP-16/ES”.

A previsão é de que, a partir do dia 17 de maio, o Conselho faça a readequação do expediente remoto, podendo retomar alguns serviços presenciais, respeitando-se o teletrabalho de funcionários do grupo de risco, a depender da classificação do mapa de risco no Estado.

O artigo 4 da portaria prevê: “Os prazos processuais e prescricionais referentes aos processos éticos e disciplinares ficam suspensos durante o estado de risco extremo, de acordo com o mapa estadual de gestão de risco, em razão da necessidade de procedimentos presenciais para andamento dos processos éticos”.

Veja abaixo os contatos dos setores do CRP-16 e também informações sobre outros serviços que estão paralisados por conta do regime de teletrabalho, amparados por resolução do Conselho Federal de Psicologia.

Resolução 05/2020, do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

EXPEDIENTE REMOTO
O expediente remoto do CRP-16 segue sendo realizado de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, preferencialmente pelos canais de e-mails dos setores de Atendimento, Cobrança e Orientação e Fiscalização profissional.

Os contatos da equipe de funcionárias/os do CRP-16 por teletrabalho são estes:

DÚVIDAS GERAIS, PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E ENTREGA DE CARTEIRAS*
atendimento@crp16.org.br
(27)99941-9152* *08h30 às 12h

INSCRIÇÃO E REATIVAÇÃO DE CRP*
contato@crp16.org.br

ANUIDADES E TAXAS
cobranca@crp16.org.br

ORIENTAÇÃO TÉCNICA E FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL
coordenacao.cotec@crp16.org.br
(27) 99941-9173* *8h30 às 14h30

Setor de atendimento: veja o que será realizado remotamente pelo Setor de Atendimento 

O Setor de Atendimento conta com dois e-mails. Confira os serviços atendidos remotamente por cada um dos e-mails.

E-mail: contato@crp16.org.br
-Inscrição
-Reativação do registro

E-mail: atendimento@crp16.org.br
-Transferência (suspenso Resolução CFP 5/2020)
-Inscrição Secundária (suspenso Resolução CFP 5/2020)
-Cancelamento
-Solicitação do Título de especialista do CFP
-Atestado de regularidade
-Mudança de endereço de PJ
-Certificado de PJ
-Mudança de responsável técnico de PJ

Suspensão dos atendimentos presenciais (iniciada em março, após o governo do Estado reforçar as medidas de quarentena)
O CRP-16 informa a todas e todos que suspendeu todos os atendimentos presenciais que estavam agendados para serem realizados a partir desta quarta-feira, 17 de março de 2021. A decisão pela suspensão acontece após o governo do Estado divulgar a quarentena de 14 dias, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 16. A previsão é de que a quarentena vigore de 18 a 31 de março com medidas restritivas para evitar o contágio, o número de óbitos e a ocupação de leitos hospitalares causados pela covid-19.

Importante lembrar que o Conselho, em virtude do mapa de risco divulgado pelo governo do Estado em 12 de março, já havia divulgado a suspensão dos agendamentos para atendimento presencial. Dessa forma, o Conselho salienta que vai retomar o agendamento de serviços presenciais assim que as condições sanitárias do Espírito Santo permitirem.

Diante da suspensão dos agendamentos e dos atendimentos presenciais, o Conselho vai buscar garantir que as solicitações por e-mail sejam respondidas o mais breve possível. Vale ressaltar que os procedimentos que estavam sendo realizados mediante atendimento presencial (entre elas o de entrega e troca da CIP) seguem suspensos conforme previsto na Resolução 05/2020, do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O CRP-16 estava realizando presencialmente para desafogar a quantidade de demandas, represadas desde o início da pandemia.  A normativa do CFP estabelece prazos para que tais serviços sejam realizados após a retomada das atividades presenciais em definitivo.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

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