Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 convoca: inscreva seu artigo na 1ª edição da Revista Violência contra Mulher no ES: Diálogos Interseccionais da Psicologia Brasileira!

Postado no dia 19 de agosto de 2026, às 19:14

 

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a Revista “Violência contra a Mulher no Espírito Santo: Diálogos Interseccionais na Psicologia Brasileira” (Edital nº 001/2026), do CRP-16.

Psicólogas/os e pesquisadora/es, esta é a oportunidade de compartilhar suas produções, práxis e análises críticas sobre o enfrentamento às violências contra as mulheres no Estado, fortalecendo a Psicologia capixaba e a defesa dos Direitos Humanos.

📌 O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PARTICIPAR:

✅ Onde submeter: Exclusivamente via este  formulário eletrônico.

✅ Categorias aceitas:

* Estudos Teóricos
* Relatos de Pesquisa (comprovante do CEP, se aplicável)
* Relatos de Experiência Profissional

✅ Regras Gerais:

* Trabalhos originais, inéditos e em português.
* Alinhamento temático com: Violência contra a mulher, Psicologia, Direitos Humanos e Interseccionalidades.
* Discentes de Psicologia podem submeter, desde que em coautoria com profissional da área (com graduação completa).
* Avaliação por pares em sistema duplo-cego.

🗓️ Prazo final:
* O artigo deve ser enviado até o dia 20 de setembro de 2026.

🛑 Formatação:
* Template: Seguir rigorosamente as normas da APA (7ª edição, 2019).
* Tamanho: Entre 20 e 25 laudas (laudas = páginas), incluindo referências.
* Arquivo: Enviar o manuscrito sem identificação de autoria (arquivo Word). Dados dos autores vão em arquivo separado.

⚠️ Não deixe para a última hora! Leia o Edital nº 001/2026  na íntegra para conferir todos os critérios de avaliação e modelos de declaração obrigatórios.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...