CRP-16 lança Campanha de Direitos Humanos e Prêmio Profissional Maria Cristina Rossi
Com o intuito de dar visibilidade para atuações pautadas na qualidade científica e ética que se dedica ao compromisso com a democracia e com a dignidade humana, O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região, por meio das Comissão de Direitos Humanos e da Comissão Psicologia e Pessoas com Deficiência, promove a Campanha de Direitos Humanos e o Prêmio Profissional “Maria Cristina Rossi” – 2024.
Ela foi lançada no primeiro evento Mês da Psicologia do CRP-16, em Vitória dia 24 de agosto.
A campanha busca incentivar o debate sobre direitos humanos junto à categoria, levando à reflexão crítica sobre o exercício profissional no cotidiano de ações e atitudes que reverberam práticas conectadas ao basilar da profissão. Em conjunto as ações relacionadas a Campanha de Direitos Humanos será realizada a premiação profissional “Maria Cristina Rossi” que pretende identificar, valorizar e disseminar boas práticas em direitos humanos na ciência psicológica no Espírito Santo.
Profissionais e estudantes de psicologia, bem como profissionais de outras áreas poderão participar apresentando trabalhos e/ou assistindo à premiação e apresentações de trabalhos de outros profissionais. No entanto, para submeter trabalhos e concorrer ao prêmio, é necessário que a(o) autora(or) principal seja uma(um) profissional de Psicologia, com registro ativo e regular no CRP16/ES e que a prática ocorra em um dos municípios do Espírito Santo.
Os trabalhos poderão conter uma(um) autora(or) principal e até quatro coautoras(es) desde que todas(os) estejam envolvidas(os) com a prática apresentada e que atuem no Espírito Santo. Serão aceitos apenas trabalhos referentes a relatos de prática profissional.
As inscrições dos trabalhos serão gratuitas e ocorrerão no período de 01 a 15 de setembro de 2024, por meio do link.