CRP-16 faz ‘live’ sobre o papel da Psicologia no fortalecimento da Seguridade Social no processo de envelhecimento
Será na quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 18h30, no YouTube do CRP-16. Assista e enriqueça a discussão!
O CRP-16, por meio da sua Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS), realiza a transmissão ao vivo “O papel da Psicologia no fortalecimento da Seguridade Social no processo de envelhecimento”.
A live será na quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 18h30, pelo YouTube do CRP-16. Quem tiver interesse de acompanhar, poderá contribuir pelo chat da transmissão ao vivo, fazendo sua pergunta, seu comentário para enriquecer este momento de orientação e de contribuição para a formação profissional.
Vale destacar que a atividade reforça os trabalhos de interiorização das ações do Conselho, já que poderá ser acompanhada por quem tem acesso à Internet e atua/reside no interior do Estado. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional do Idoso, lembrado em 1º de outubro.
Confira os participantes.
Palestrantes
-Vitor Benevenuto de Freitas, psicólogo (CRP-16/4742). Mestre em Psicologia Institucional; professor de ensino superior; atuou no SUAS em instituição de acolhimento infantil e no atendimento a pessoas em situação de rua.
-Barbara de Souza Malvestio, psicóloga (CRP-16/3730). Pós-graduada em Políticas Públicas: Gestão e Controle Social. É trabalhadora no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Continental, em Vitória. Integrante da Comissão de Políticas Públicas e Sociais do CRP-16, do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS do Espírito Santo (FETSUAS/ES) e do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS). Também compõe a Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS).
-Conselheiro Danthi Barbosa Lima, psicólogo (CRP-16/4887). Especialista em Gestalt-Terapia, conselheiro do VII plenário do CRP-16; tem atuação profissional na esfera pública na Região Serrana, no interior do Espírito Santo, em Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); na atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS); em consultório de Psicologia; e participação em Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho Municipal de Saúde.
Coloque na sua agenda, acompanhe e enriqueça o debate!