CRP-16 e Casa da Barra realizam a 2ª Gira de Saberes da População Quilombola, dias 22 e 23 em Conceição da Barra
O CRP-16 convida a categoria profissional para a segunda edição da Gira de Saberes para Saúde Mental da População Quilombola.
A Gira será realizada no Espaço Cultural Casa da Barra, na Rua 23 de Maio, 91, Centro de Conceição da Barra, Litoral Norte do Estado, nos dias 22 e 23 de novembro (sexta e sábado, respectivamente). Veja os detalhes e horários da Gira na programação abaixo.
Inscrições! Interessadas/os em participar presencialmente da Gira, podem se inscrever neste link: https://bit.ly/3Cv2Mte.
Projeto Duafe e interiorização das atividades do Conselho
A Gira é mais um dos desdobramentos do projeto “Duafe” gestado pela @casa_da_barra, enquanto espaço cultural afro centrado, em seu processo de inserção junto aos territórios quilombolas. E de contribuição a partir da arte, cultura, sustentabilidade e psiquê, para o fortalecimento das identidades e constituição de subjetividades de pertencimento e autoestima desses descendentes dos povos pretos que aqui chegaram e foram escravizados e que aqui se encontram no “Sapê do Norte” – Conceição da Barra/ES.
Parceiro da Casa da Barra na realização da Gira, o CRP-16 reforça a sua política de descentralização de suas atividades e de aproximação com a categoria profissional no interior capixaba.
Cabe destacar que a edição deste ano acontece na semana do Dia da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro (quarta-feira).
Confira a programação. Inscreva-se e participe!
Programação
22 de novembro de 2024
19h – Abertura Solene, com acolhida das participantes e convidadas, tendo como apresentação cultural da web série “Filhas de Yayá”.
19h15 – Apresentações das experiências da clínica e escuta extensiva possível das causas do sofrimento psíquico na população quilombola.
23 de novembro de 2024
08h30 – Café Decolonial.
09h – Gira de Saberes em conversações com a presença ativa de mestres, griôs e convidados no sábado pela manhã e início da tarde.
15h – Encerramento em grande roda de congraçamento com a participação do Jongo da Mestra Maria Amélia do Quilombo de Santana.