Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Site das Eleições 2019 já está disponível para acesso

Postado no dia 11 de julho de 2019, às 18:17

Na página eletrônica, psicólogas e psicólogos ficam por dentro do período das eleições, conhecem as chapas concorrentes, tiram dúvidas sobre o processo e forma de votação e ainda podem fazer um simulado das eleições

O site das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia de 2019 já está no ar. Você pode acessá-lo pelo endereço www.eleicoespsicologia.org.br. No site, psicólogas e psicólogos ficam por dentro do período das eleições, conhecem as chapas, tiram dúvidas sobre o processo e forma de votação e ainda podem fazer um simulado das eleições.

Como as eleições este ano se darão unicamente na modalidade on-line, será por este site que as(os) psicólogas votarão nas chapas concorrentes aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal de Psicologia, de 23 a 27 de agosto de 2019. As(Os) eleitoras(res) poderão votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet. Se preferir, poderão comparecer a um posto de votação do CRP em que está inscrito no dia 27 de agosto de 2019, das 8h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região.

Para votar, as(os) psicólogas(os) devem estar com os dados cadastrais atualizados e também precisam estar adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 27 de agosto de 2019, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Simulado
A votação só acontecerá em agosto, mas a categoria já pode se familiarizar com a ferramenta. Isto porque o site dispõe de um ícone onde a(o) profissional pode simular seu voto, fazendo exatamente o mesmo processo que terá de realizar nos dias de votação. O simulado está disponível até o dia 15 de julho.

O site possui, ainda, um ícone ‘Dúvidas’, com 13 perguntas e respostas sobre o Processo Eleitoral no Sistema Conselhos de Psicologia, como, por exemplo, o que a(o) profissional deve fazer para votar pela internet; quem está habilitada(o) a votar; como obter a senha de votação; até quando pode quitar débitos com o CRP e atualizar os dados cadastrais para ficar apta(o) a votar.

Em ‘Documentos’, consta a íntegra do Regimento Eleitoral (Resolução CFP 16/2018), a qual tratam de todas as normas do processo de escolhas das(os) futuras(os) conselheiras(os) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

Há ainda o ícone ‘Chapas’, onde a(o) profissional pode conhecer as chapas e as(os) respectivas(os) integrantes, cujas candidaturas foram homologadas pelas comissões eleitorais.

Conheça o site das Eleições 2019 do Sistema Conselhos de Psicologia

Comissão Eleitoral publica pareceres de admissibilidade das chapas para gestão 2020-2022 do CFP

Atenção psicólogas e psicólogos: atualizem seus dados cadastrais

Fonte: CFP. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...