Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

#SetembroAmarelo CRP-16 realiza roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Postado no dia 29 de agosto de 2018, às 08:44

Envie e-mail para eventos@crp16.org.br e garanta a sua participação!


O CRP-16 convoca a categoria para a Roda de Conversa sobre “Prevenção ao Suicídio” que será promovida pela Comissão de Saúde do Conselho.

O debate será realizado às 19 horas, no dia 11 de setembro (terça-feira), no auditório do prédio da sede do CRP-16, em Vitória.

#SetembroAmarelo. A atividade do CRP-16 integra as ações de prevenção do suicídio realizadas no mês de setembro, integrando a campanha #SetembroAmarelo.

Confira outras atividades programadas: 

29/08 – VI Seminário de Prevenção de Suicídio do Espírito Santo

30/08 a 01/09 – II Congresso Brasileiro de Prevenção de Suicídio

Movimento mundial. O movimento mundial #SetembroAmarelo tem como objetivo conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. A escolha do mês de setembro se dá pois o dia 10 é Dia de Prevenção ao Suicídio.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...