Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Seminário “Violência e Saúde no Brasil…” do CRP-16 marca lançamento da campanha nacional #Discursodeódionão no ES

Postado no dia 27 de fevereiro de 2019, às 20:10

Participe! Será no dia 16 de março, às 9 horas, na Ufes. Inscrições: eventos@crp16.org.br. Oficina temática, com início no dia 15, integra as atividades

Anualmente, o Sistema Conselhos de Psicologia (CFP), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CFP produz uma campanha nacional para enfrentamento das diversas formas de opressão e violência estruturadas na sociedade brasileira. A edição deste ano será itinerante e vai passar por todos os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs), versando contra o discurso de ódio: #Discursodeódionão!

Para marcar a passagem da campanha no Estado, o CRP-16 promove o seminário “Violência e Saúde no Brasil – questões da Psicologia para a Segurança Pública”.

O evento será realizado no Cine Metrópolis, no campus da Ufes de Goiabeiras, em Vitória, a partir das 9 horas, no dia 16 de março (sábado). Interessadas/os em participar do seminário, devem enviar e-mail para eventos@crp16.org.br solicitando a sua inscrição.

Mesa. A mesa temática do evento terá as presenças da psicóloga Maria Orlene Daré, integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, e do militante do movimento negro e representante do Círculo Palmarino/ES, Lula Rocha. A exposição inicial sobre o tema será do psicólogo Getúlio Pinto, trabalhador do Hospital das Clínicas, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES). Ele também vai atuar como facilitador da mesa.

Já a mesa de abertura do evento será composta: pela presidenta do CRP-16, Carolina Roseiro; pela psicóloga da Área Técnica Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Sesa-ES, Nathalia Borba; além de representantes das secretarias estaduais de Direitos Humanos (SEDH-ES) e de Segurança Pública (Sesp-ES) e da Defensoria Pública no Espírito Santo.

Oficina. Um dia antes, na sexta-feira, 15, está previsto o início da oficina (homônima à campanha) que acompanha os trabalhos de lançamento da campanha promovidos por cada Regional. Ela será realizada no Cemuni VI, prédio próximo ao Cine Metrópolis. E seu objetivo é apresentar peças artísticas visando reforçar a campanha contra o discurso de ódio.

Encontro Nacional
O mote da Campanha Nacional #DiscursoDeÓdioNão foi deliberado durante o 5º Encontro Nacional das Comissões de Direitos Humanos, que aconteceu na sede do CFP, em Brasília, em janeiro. A missão é chamar atenção para os discursos de ódio refletidos na sociedade.

Cada Conselho Regional escolhe o tema que é mais pertinente para o seu Estado, no caso do CRP-16, a escolha de trabalho foi a segurança pública e a violência, com o título “Violência e Saúde no Brasil- questões da Psicologia”. A ação contará com oficinas temáticas e seminário na Ufes, em Goiabeiras, nos dias 15 e 16 de março.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...