Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Roda de conversa da Comissão de Educação será dia 6 de maio. Participe! 

Postado no dia 30 de abril de 2019, às 11:26

Reunião faz referência ao Dia Mundial da Educação (28 de abril). Veja como participar e confira o texto da Comissão do CRP-16 sobre a data e o evento

O CRP-16 convoca a categoria profissional para a roda de conversa da Comissão de Educação do Conselho, no dia 6 de maio (segunda-feira), às 18 horas. A reunião será no auditório da sede do CRP-16, em Vitória. “Atuação profissional na Educação: O Papel do profissional Psicólogo(a) na Educação e Questões de Saúde Mental” será o tema do encontro.

A roda de conversa também será realizada em lembrança ao Dia Mundial da Educação (28 de abril), data que se tornou um marco para a reflexão sobre os caminhos da educação.

Interessadas/os em participar devem encaminhar e-mail para: eventos@crp16.org.br.

Participe!

Confira o convite da Comissão de Educação para a roda de conversa

A data de 28 de abril ficou internacionalmente conhecida como Dia Mundial da Educação devido ao  Fórum Mundial de Educação, que aconteceu entre 26 e 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, reunindo representantes de 180 países.Neste evento foi assinado um documento em que os países se comprometeram a não poupar esforços, políticos e financeiros, para que a Educação chegasse a todas as pessoas do planeta até o ano de 2015. Esta data se tornou um marco para a reflexão sobre os caminhos da educação.Apesar disso, para a Organização das Nações Unidas (ONU), o 28 de abril não é o Dia Internacional da Educação. É apenas o aniversário do evento em Dakar. As datas internacionais são decretadas pela Assembleia Geral da ONU. Para que uma data alcance essa notoriedade, ela deve ser votada e aprovada pela Assembleia. Então, a partir daí, passa a fazer parte do calendário da organização. Foi o que aconteceu com o dia 24 de janeiro, proclamado como o Dia Internacional da Educação em Assembleia Geral das Nações Unidas, para celebrar o papel da educação para a paz e o desenvolvimento.

Oficial ou não, muitas instituições celebram o dia 28 de abril. Mas o que importa é nunca perder a oportunidade de pensar sobre os caminhos da educação e poder contribuir para uma educação não só para todos, mas quantitativa e qualitativamente valorosa e digna.

Neste sentido e aproveitando o ensejo, a Comissão de Educação deste órgão, lança uma reflexão e um convite: Qual o papel do psicólogo na educação?

Por fim, convidamos a todos para a Roda de conversa, a ser realizada no dia 06 de maio de 2019 às 18h, no auditório do CRP-16.

Comissão de Educação do CRP-16

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...