Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Inscrições abertas para prova de título de especialista em Psicologia

Postado no dia 13 de novembro de 2019, às 22:08

Provas serão aplicadas em 27 capitais no dia 2 de fevereiro de 2020

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) recebe inscrições, até 13 de janeiro de 2020, para o concurso de provas e títulos para concessão do título de especialista em Psicologia. A concessão do título é regulada pelas Resoluções CFP nº 13/2007 e nº 03/2016.

O concurso, que será executado pelo Instituto Quadrix, terá três fases: prova objetiva, de caráter eliminatório; prova discursiva, de caráter eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. As especialidades contempladas no concurso são: Neuropsicologia; Psicologia Hospitalar; Psicologia Clínica; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia do Trânsito; Psicologia Social; Psicologia em Saúde; Psicomotricidade; Psicologia Escolar/Educacional; Psicopedagogia; e Avaliação Psicológica, sendo esta última a mais recente especialidade aprovada pela Resolução CFP nº 18/2019.

Título de especialista
As provas objetiva e discursiva serão realizadas em 2 de fevereiro de 2020, nas cidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Florianópolis/SC, São Luis/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Vitória/ES e Brasília/DF.

A(O) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de dois anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas. Além disso, deve ter prática profissional na especialidade solicitada por, no mínimo, dois anos, de acordo com o art. 11 da Resolução CFP nº 13/2007.

As inscrições deverão ser feitas, via internet, até 13 de janeiro de 2020, no endereço http://www.quadrix.org.br . A taxa de inscrição, que custa R$ R$ 148,00, pode ser paga até 14 de janeiro de 2020.

Saiba mais
Inscrições: 04/11/2019 a 13/01/2020

Limite para pagamento da taxa de inscrição: 14/01/2020

Publicação sobre locais de provas: 28/01/2020

Aplicação das provas objetiva e discursiva: (previsão: turno da tarde): 2/2/2020

Publicação do gabarito da prova objetiva e do resultado preliminar da prova objetiva: 19/02/2020

Resultado final: 4/5/2020

Acesse o edital do XII Concurso de Provas e Títulos para concessão do título de especialista em Psicologia.

Acesse o cronograma do XII Concurso de Provas e Títulos para concessão do título de especialista em Psicologia.

Fonte: CFP. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *