Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições Psicologia 2016: vote pela internet até as 17 horas deste sábado, 27 de agosto

Postado no dia 24 de agosto de 2016, às 00:01

CLIQUE AQUI E DÊ O SEU VOTO PARA DEFINIR AS PRÓXIMAS GESTÕES DO CFP E DO CRP-16! 

imagem_materia_2

Está chegando a hora da votação das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia!  A partir das 08 horas (de Brasília) desta quarta-feira, 24 de agosto de 2016, será iniciada a votação pela internet. Ele seguirá até as 17 horas do sábado, 27 de agosto, Dia da Psicóloga e do Psicólogo.

CLIQUE AQUI E DÊ O SEU VOTO E CONTRIBUA PARA A DEFINIÇÃO DAS PRÓXIMAS GESTÕES DO DO CFP E DO CRP-16! 

Todas/os psicólogas/os inscritas/os, ativas/os e adimplentes no CRP-16 poderão votar para elegerem as próximas gestões da entidade e também contribuir na eleição da próxima gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Vale destacar que neste ano a votação será realizada pela internet, havendo ainda as opções do voto presencial e por correspondência.

Você sabe se pode votar? Para saber se você está apta/o a votar, entre no site das eleições, escolha, no menu, o CRP-16 Espírito Santo e confira o status do seu registro na área Colégio Eleitoral.

DÚVIDAS. Em caso de dúvidas, acesse a página das Eleições e recorra ao atendimento online ou a algum dos telefones (61) 3799-2612 ou 0800 27 72985 (dúvidas técnicas) / 0800 642 0110 (dúvidas de regulamentos). Ou entre em contato com a Comissão Regional Eleitoral do CRP-16 pelo e-mail: comissaoeleitoral@crp16.org.br.

Senha. Se você ainda não recebeu, por e-mail, a senha para votação eletrônica nas eleições do Sistema Conselhos de Psicologia, acesse o site das eleições, selecione o CRP-16 e entre na área “Recuperar senha”.

Se você estiver apta/o, pode votar pela internet, e naquela área, após um processo de comparação de dados, poderá gerar a senha, que posteriormente será encaminhada para o e-mail ou telefone cadastrado.

Se receber a mensagem “Favor procure o seu Regional”, você deve fazer isso para regularizar sua situação e poderá votar apenas presencialmente. Entre em contato com o CRP-16 (27-3324-2806) para verificar a existência de problemas em seu registro ou débitos. Do ponto de vista financeiro, é considerada (o) em dia quem pagou a anuidade de 2015. Quem constatar que está em dívida poderá negociar o parcelamento junto ao Regional.

Toda a categoria pode optar pela votação pela internet – mesmo quem pediu e recebeu o kit de voto por correspondência, oferecido àqueles/as residem a mais de 50 quilômetros de posto de votação.

Vale lembrar que o voto é pessoal, secreto e obrigatório a todas/os as/os psicólogas/os, exceto àquelas/es com idade superior a 70 anos.

Votação pela internet. A votação pela internet será feita pelo site www.eleicoespsicologia.org.br. Ela será feita a partir das 8h do dia 24 de agosto, encerrando-se às 17h de 27 de agosto.

Votação online passo a passo*
O vídeo abaixo, publicado pelo CFP, explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema Conselhos e participar das votações.

No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento, documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário. Também estão ali as informações sobre as chapas e candidatas (os) inscritas, bem como a respectiva plataforma.

Se tiver dificuldade em fazer algum procedimento no site das eleições, você pedir orientação pelo chat disponível ali ou ligar para 0800 277-2985 (horário comercial).

Posto de votação no ES. De acordo com o edital de deferimento de chapa Regional e Nacional, divulgado pela Comissão Regional Eleitoral do CRP-16 e pelo Conselho, no dia 14 de julho, haverá um posto de votação presencial no Estado. Acesse o edital ao final desta matéria.

O posto será na sede do CRP-16, no Edifício Eldorado Center, à Rua Desembargador Ferreira Coelho, nº 330, Bairro Praia do Suá, em Vitória-ES.em Vitória. No local, será possível votar no dia 27 de agosto de 2016, das 8h às 17 horas.

Correspondência. As/os profissionais que residem a uma distância maior de 50 km das sedes ou subsedes poderão optar por votar pela internet ou votar por correspondência. No caso do voto por correspondência, a/o psicóloga/o já deve ter recebido um kit com a carta-voto e envelope registrado de remissão gratuita pelos Correios.

Chapa CRP-16
A Comissão Regional Eleitoral (CRE), que conduz as eleições para o CRP-16, registrou a inscrição de uma chapa para disputar o pleito que vai culminar com a definição do V Plenário do Conselho capixaba.

A chapa inscrita é a Chapa Regional nº 11 – Cuidar da Profissão: em defesa do diálogo, da democracia e dos direitos humanos.

Debate: confira abaixo o vídeo do debate com a Chapa 11, promovido pelo CRP-16, no dia 17 de agosto, na sede do Conselho, em Vitória.  

https://www.youtube.com/watch?v=6vAE5Hlv8W0


Conheça aqui quem integra a chapa, suas propostas e outras informações.

Chapas CFP
Este ano, quatro chapas estão aptas a participarem da consulta nacional, que vai definir a próxima gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP). As/os psicólogas/os, inscritas/os no CRP_16 e aptas/os a votar, também devem contribuir com a votação para o CFP.

Conheça as chapas e suas plataformas
Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”
Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”
Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”
Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”

Debate: veja como foi o debate com as chapas do CFP, realizado no dia 08 de agosto, em Brasília.


Veja aqui mais notícias sobre as eleições no Sistema Conselhos. 

Acesse o site das eleições e dê o seu voto a partir das 08 horas desta quarta-feira, 24 de agosto de 2016.

Edital
O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região e a Comissão Regional Eleitoral do CRP-16 tornam público o deferimento da chapa inscrita para concorrer as eleições para os representantes deste Conselho, gestão 2016-2019, em conformidade com a Lei nº 5.766/71 e a Resolução CFP nº 004/2015, com a Consulta Nacional para indicação dos membros efetivos e suplentes do CFP, observados os requisitos estabelecidos pelo Regimento Eleitoral.

O processo de votação ocorrerá, via web, das 8 horas do dia 24 de agosto de 2016 às 17 horas do dia 27 de agosto de 2016. E através dos postos de votação no dia 27 de agosto das 8h às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país. Clique aqui e confira o edital  e veja as chapas que disputam as eleições.

Manuais e modelos*
Nos últimos anos, com os avanços democráticos do processo eleitoral do Sistema Conselhos, a maior conquista para a transparência e segurança do voto, situa-se na informatização das eleições, experiência iniciada em 2013.

Conforme dispõe o artigo 1º da Resolução 04/2015, a consulta para o CFP e as eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) se darão nas modalidades correspondência e/ou internet.

A opção pelo processo misto para o pleito de 2016 foi deliberado pela Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças – APAF, ocorrida em maio de 2015, e a votação por correspondência será proporcionada apenas as (os) psicólogas(os) que residem a partir de 50 km ou de um posto de votação.

Desde o momento em que esta decisão foi tomada no Sistema Conselhos, em 2015, as medidas tomadas para que esse processo possa se tornar vitorioso têm sido permanentemente acompanhadas pelos membros da Comissão Eleitoral Regular (CER) e da Comissão Eleitoral Especial (CEE), bem como debatida com os membros das Comissões Regionais Eleitorais, responsáveis pela implantação e operacionalização do procedimento nos Conselhos Regionais de Psicologia.

A votação pela internet estará disponível a partir das oito horas do dia 24 de agosto até às 17 horas do dia 27 de agosto de 2016, e presencialmente em todos os postos de votação no dia 27 de agosto das oito às 17 horas, permitindo assim que a (o) psicóloga (o), tenha mais uma opção na hora de votar.

Boa votação!

Material

DESCRIÇÃO PUBLICADO EM
Manual do Analisador de Carta-Voto 12/08/2016
Apresentação Scytl 09/08/2016
Apresentação CFP 09/08/2016
Modelo de Apuração dos Voto por correspondência para as eleições dos CRPs 09/08/2016
Modelo de ata apuração de votos por correspondência para a Consulta Federal  09/08/2016
Modelo de termo de entrega de equipamentos 06/08/2016
Manuais e modelos 04/08/2016


Sobre a campanha de atualização cadastral
Foi realizada uma campanha de atualização cadastral para que as (os) profissionais conferissem se seus dados pessoais (CPF, endereço postal, endereço eletrônico, telefone celular) estavam atualizados. Se você não fez esse caminho, mas está com tudo em ordem, poderá votar normalmente. Nesse caso, a sugestão é entrar em contato com seu Regional até segunda-feira (15 de agosto) para ficar tranquila (o).

Outra possibilidade é recorrer à equipe de suporte à atualização de dados que o CFP mantém neste período. Você pode contatá-la pelo telefone 0800 642-0110 (em horário comercial) ou pelo e-mail atualizadados@cfp.org.br. Por esse canal é possível conferir se seus dados estão corretos, mas, caso precise alterar alguma coisa, você tem de procurar seu Regional.

Participe! Seu voto ajudará a definir o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, tanto em âmbito nacional como no seu estado.

*Fonte:
CFP.

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...