Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições CRP-16: chapa apresenta suas propostas à categoria no dia 17 de agosto

Postado no dia 28 de julho de 2016, às 13:47

Profissionais poderão fazer perguntas a integrantes da chapa em debate na sede do Conselho, no dia 17 de agosto.  Veja os detalhes e participe!

crp_elecioes_2

O CRP-16 promoverá um debate com a Chapa 11 – “Cuidar da Profissão em defesa do diálogo, da democracia e dos direitos humanos”, que disputa as eleições que vão definir o V Plenário do Conselho.

A chapa vai apresentar suas propostas e responder às perguntas de psicólogas e psicólogos que comparecerem ao auditório do prédio da sede do CRP-16, em Vitória, no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 19h30.

O debate será momento para a categoria questionar como a chapa, caso seja eleita, irá trabalhar, conhecer a expectativa, e as ideias que ela tem para ficar à frente da gestão do CRP-16, bem como saber como o grupo vai se pautar em torno das aprovações do 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

Falando no 9º CNP, as psicólogas e os psicólogos podem conferir o caderno preliminar do Congresso para ficar por dentro do que foi aprovado e se tornará diretrizes políticas para as próximas gestões do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Regionais. Acesse aqui o documento.

Além do debate com a Chapa 11, é importante lembrar que no dia 08 de agosto, as/os psicólogas/os capixabas puderam acompanhar o debate do CFP com as chapas que disputam o Plenário do Federal. O envio de perguntas para o debate do CFP pôde ser feito até o dia 1º de agosto. Veja aqui como foi o debate para o CFP.

A presidente do CRP-16, Hildiceia dos Santos Affonso, convoca a categoria para acompanhar o debate do Federal e participar do debate com a chapa que disputa o V Plenário do CRP-16.

“É extremamente importante que as psicólogas e os psicólogos participem, tanto do debate com as chapas para o Federal quanto do debate que o CRP-16 vai fazer para a Chapa 11 apresentar suas propostas. É importante a categoria participar, acompanhar as propostas, conhecer como as chapas propõem aplicar o que foi aprovado pelo CNP. É importante que todos os psicólogas/os conheçam essas propostas e acompanhem o trabalho das próximas gestões. Por isso, convocamos todas e todos a participarem do processo eleitoral”, pontua a presidente do CRP-16.

Para Hildiceia, a eleição é o primeiro passo de apoio que a categoria profissional deve dar para que sejam efetivadas as deliberações do Congresso Nacional.

A conselheira-presidente da Comissão de Comunicação do CRP-16, Penelope Zechinelli Sampaio, ressalta que a convocação para a categoria ficar a par das propostas da chapa mostra que o Conselho tem se pautado de forma transparente na realização de suas atividades.

“O Conselho reafirma o seu compromisso com a transparência no processo eleitoral ao convocar a reunião, cedendo espaço para que a categoria possa conhecer os representantes da chapa, fazer perguntas, tirar dúvidas e contribuir com este momento de grande importância política para a nossa profissão”, frisa a conselheira.

O ‘encabeçador’ (quem registrou a inscrição junto à Comissão Regional Eleitoral) da Chapa 11, o psicólogo Diemerson Saquetto, reforça o convite para profissionais participarem da reunião.

“No intento de nos alinharmos democraticamente aos projetos da Psicologia enquanto ciência, profissão, saberes e fazeres, este momento da campanha é de essencial importância, uma vez que consagraremos um momento de luta em defesa dos princípios éticos que regem a nossa profissão. E é com entusiasmo que me dirijo às psicólogas e aos psicólogos, convidando-os a participar deste pleito eleitoral como quem participa das lutas em defesa das garantias primordiais, das políticas públicas e de uma Psicologia engajada que se preocupa com o desenvolvimento técnico e, principalmente, político de nossa profissão”, afirma Saquetto.

Sobre o 9º CNP, o psicólogo lembra que muitas propostas levadas pela representantes da categoria no Congresso foram aprovadas e que isso ajuda a consolidar a importância do CRP-16 nacionalmente.

“A Psicologia do Espírito Santo, por meio de seus delegados do 9º CNP, deu continuidade ao projeto de consolidação da importância do CRP capixaba no cenário nacional, garantindo em quase sua totalidade a manutenção e o aprimoramento das teses espírito-santenses junto ao Sistema Conselhos. Não esmoreceremos na continuidade das lutas, em que nossa chapa deseja cada vez mais estar próxima das/os psicólogas/os de nosso Estado. Venha cuidar da Psicologia conosco”, convoca o psicólogo.

Não fique de fora! Participe do debate com a Chapa 11, no dia 17. E contribua com o momento político-eleitoral da Psicologia brasileira!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...