Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 discute comunidades terapêuticas com representantes do Governo e do Conselho Estadual sobre Drogas

Postado no dia 30 de outubro de 2015, às 16:26

Em reunião realizada no Conselho, coordenador Estadual sobre Drogas mostra interesse em seguir discussão junto ao Regional

CRP-16 discute comunidades terapêuticas com o Governo

Nova reunião será marcada para continuar com a discussão

Após o Crepop do CRP-16 fazer um levantamento sobre atuação profissional nas comunidades terapêuticas, o Conselho realizou uma reunião com representantes da Coordenação Estadual sobre Drogas, da Secretaria Estadual de Governo (Seg), e do Conselho Estadual sobre Drogas (Cesd). O encontro foi realizado na sede do CRP-16, em Vitória, na terça-feira, 27 de outubro.

O coordenador da Coordenação Estadual sobre Drogas, Gilson Giuberti Filho, repassou informações sobre as propostas da gestão estadual voltadas para as comunidades terapêuticas no Estado.

Giuberti se mostrou interessado em continuar discutindo o tema junto ao CRP-16. O gerente de Municipalização do Cesd, Gelianderson Chrizostomo Siqueira, e a psicóloga Tássyla Favarato, que representa o CRP-16 no Conselho Estadual sobre Drogas também participaram do encontro.

“Vamos levar o que foi discutido na reunião para as comissões de Saúde e de Direitos Humanos do CRP-16 para, na sequência, nos reunirmos novamente com o coordenador e com o Cesd com objetivo de o Conselho discutir ações que estão sendo pensadas em relação à política das comunidades terapêuticas do governo do Estado”, informou a presidente do CRP-16, Barbara Lara de Araújo Merçoni.

Além da presidente, o vice-presidente do Conselho, Walter Lowal, e as conselheiras do CRP-16, Juliana Figueiredo e Andrea Nascimento também participaram da reunião.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...