Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

COF envia ofícios a órgãos públicos com instruções sobre a atuação profissional no SUS e SUAS

Postado no dia 4 de julho de 2018, às 13:51

Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-16 também orienta psicólogas/os a seguirem referências do Crepop

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-16 encaminhou ofícios ao Poder Judiciário (Varas da Infância e da Juventude) e às secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social de todo o Estado. Nos documentos, a COF apresenta instruções sobre a atuação da/o psicóloga/o no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os ofícios da COF orientam a categoria a seguir as referências técnicas do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). Além de buscar o diálogo com seus respectivos gestores sobre a atuação profissional.

A COF ainda observa que está disponível para atender a todas as demandas que forem surgindo referente à atuação profissional. A Comissão enviou os ofícios, após receber uma série de queixas de profissionais que atuam nesses espaços em relação a demandas do Sistema Judiciário e do Ministério Público.

Confira o ofício encaminhado ao Poder Judiciário.
Veja aqui o documento enviado às secretarias municipais.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...