Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

9º CNP: Caderno de Deliberações já está disponível

Postado no dia 29 de agosto de 2017, às 16:42

Documento apresenta diretrizes para o Sistema Conselhos de Psicologia nos próximos três anos

20170824-caderno-cnp

Você quer saber quais serão as diretrizes do Sistema Conselhos de Psicologia para os próximos três anos? Já está disponível no site do CFP o Caderno de Deliberações do 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), realizado em junho de 2016, em Brasília. O tema do último congresso foi “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e mais igualitária”.

Realizado desde 1994 a cada três anos, o CNP é a instância máxima de decisão do Sistema Conselhos de Psicologia. Por meio de amplo processo democrático, psicólogas (os) de todo o país são convidados a pensar coletivamente o planejamento para a profissão, definindo as diretrizes que devem nortear a atuação do sistema para o triênio subsequente.

Eixos Temáticos

O documento de 70 páginas é dividido por três eixos: organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade; contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos; e ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.

Nos Congressos Regionais de Psicologia (Coreps), 635 propostas foram aprovadas. Após a sistematização, 329 seguiram para deliberação na etapa nacional, realizada em Brasília, entre 16 e 19 de junho de 2016. Ao final dos debates, 267 propostas e 42 moções foram aprovadas.

Além de mobilizar psicólogas (os) do país para definir as linhas de ação que devem ser priorizadas pelos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia, o 9º CNP foi espaço de articulação para composição das chapas que concorreram ao mandato do Conselho Federal de Psicologia para o triênio 2017-2019.

A 9ª edição do CNP reuniu mais de 15 mil pessoas, entre profissionais, estudantes e convidados, em amplo processo participativo realizado em várias fases, de outubro de 2015 a junho de 2016. Ao todo, 440 eventos preparatórios, 256 pré-congressos; 29 pré-congressos livres e 23 congressos regionais (Coreps) foram organizados.

Conheça o Caderno de Deliberações do 9º CNP.

Fonte: CFP

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...