Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Seminário 15 anos da Resolução 001/1999: “oração” da normativa marca mesa redonda sobre laicidade e diversidade sexual

Postado no dia 30 de abril de 2014, às 20:36

Palestrante crava: “Brasil é pseudo-laico”

Seminario_1

Mesa redonda: “Psicologia, Laicidade e Diversidade Sexual” abre a programação da tarde do Seminário que debate os 15 anos da Resolução CFP 001/1999.

Ponto alto da mesa redonda sobre Psicologia, Laicidade e Diversidade Sexual foi quando o psicólogo e doutor Diemerson Saqueto pediu que as participantes do Seminário “15 anos da Resolução CFP 001/1999: por um exercício ético da Psicologia” que começou no dia 25 de abril e acontece na Faculdade Multivix, em Vitória, fizessem uma oração.

Seminario_2

E todas e todos “oraram”, em uníssono, a íntegra do texto da Resolução do CFP 001/1999.

Ele gostaria que a íntegra do texto da normativa fosse de fato usado pelos profissionais. E cobrou ainda que a Psicologia saia do armário.

Seminario_3

“Será que não estamos de fato dentro da caverna, na nossa Nárnia. Pois não conseguimos discutir abertamente essa questão da espiritualidade como indutora do fundamentalismo”.
Já o psicólogo Ângelo Dias argumentou sobre a laicidade do Estado brasileiro.

“O Brasil é pseudo-laico – pensando na questão da neutralidade, quantos espaços públicos têm crucifixos pregados”, pontuou.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...