Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Youtube
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Relações raciais: grupo de estudo realiza próximo encontro no dia 20 de janeiro

Postado no dia 27 de dezembro de 2017, às 16:10
Reunião do g

Segundo encontro realizado em 16 de dezembro

O Grupo de Estudos sobre a Referência Técnica de Relações Raciais do CRP-16 realiza sua próxima reunião no dia  20 de janeiro de 2017 (sábado), das 9h às 12h, na sede do Conselho, em Vitória. Os trabalhos são conduzidos pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e pela Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS) do CRP-16.

“São bem-vindas/os à reunião, psicólogas/os e atores da sociedade civil, negras/os e não negras/os e demais pessoas inseridas nos movimentos sociais negros e de outras representações interessadas(os) no debate racial”, convoca a conselheira da CPOPS, psicóloga Sabrina Ribeiro Cordeiro.

Acesse aqui a versão digital (PDF) da referência. 

Confira abaixo o relato da conselheira Sabrina acerca dos trabalhos em torno da Referência de Relações Raciais e participe da reunião no dia 20 de janeiro! 

Aconteceu no dia 16 de dezembro, o segundo encontro do Grupo de Estudos sobre a Referência Técnica de Relações Raciais, publicada recentemente pelo Crepop. O que inicialmente foi proposto como espaço para a leitura coletiva do documento em questão tem ganhado maiores proporções a cada encontro, a partir de demandas trazidas pela categoria e demais pessoas presentes nas reuniões.

As reflexões e análises que têm ganhado destaque nos encontros vêm lançando as bases para uma articulação permanente entre Conselho, profissionais da área, estudantes e parceiras(os) de outras áreas na direção da construção de ações em torno da pauta racial no âmbito do CRP-16.

O ano de 2018 faz-se promissor para o CRP-16 e para aqueles que desejam fortalecer a inserção da Psicologia nas políticas públicas, sendo esse mais um espaço de participação, articulação e deliberação a ser ocupado com essa finalidade.

Venha participar conosco do próximo encontro, a ser realizado na data de 20/01/2017, sábado, das 9h às 12h, na sede do Conselho Regional de Psicologia 16ª Região. São bem-vindas psicólogas(os) e atores da sociedade civil, NEGRAS(OS) e NÃO NEGRAS(OS), e demais pessoas inseridas nos movimentos sociais negros e de outras representações interessadas(os) no debate racial. Precisamos promover uma ampliação do entendimento acerca da importância da pauta racial na formação e na atuação da Psicologia em todas os espaços em que as(os) profissionais da área estejam inseridas(os).

A luta antirracista é uma questão de todas(os) nós, e nos impele a promover cada vez mais espaços em que possam se dar conexões, para a construção de outros mundos, mais justos e potentes.

CompartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someonePrint this page

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.