Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

PL das 30 horas: CRP-16 parabeniza aprovação do projeto pela CCJC

Postado no dia 16 de julho de 2014, às 21:29

Conselho reforça que a pauta é sindical, reconhecendo a luta da Fenapsi

10509613_579276502182020_2153158902615195418_n

Na tarde da terça-feira, 15, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 3.338/2008 – conhecido por PL das 30 horas para a Psicologia!

O CRP16 – Espírito Santo encaminha para conhecimento de toda a categoria profissional a informação sobre a APROVAÇÃO na CCJC sobre o PL das 30 horas para a Psicologia!

Caso não haja nenhum recurso no prazo de cinco sessões, o PL seguirá para sanção presidencial.

“Parabenizamos por esta vitória para a categoria profissional e agradecemos pelo empenho de todos(as)”, pontua a presidente do CRP-16, Hildiceia dos Santos Affonso.

Luta sindical

O PL das 30 horas entrou na pauta a partir de articulações da Federação Nacional dos Psicólogos, de outras entidades sindicais e do Sistema Conselho de Psicologia.

Por isso, o CRP-16 destaca o empenho sindical nessa luta.

“É preciso agradecer e reconhecer a importância da Fenapsi, pois essa é luta sindical por natureza. O Sistema Conselhos, o CFP, os CRPs apoiaram e apoiam, mas a pauta é sindical”, afirma a vice-presidente do Conselho, Andréa Nascimento.

Ela alerta ainda para que as psicólogas e os psicólogos sigam unidos em torno da sanção do PL.

“Entendemos que essa luta é coletiva e que não é de hoje, nem de agora. São anos de articulações, idas, vindas e muitos “nãos”. Por isso, aproveito o clima de união da categoria, para lembrar que precisamos continuar lutando e pressionando para que o PL seja sancionado pela presidente Dilma. E podemos aproveitar o clima também para outras lutas para a nossa categoria, como a questão do piso salarial”, disse Andréa.

Então, use as redes sociais, e-mails da Presidência e cobrem: #AprovaDilma!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...