Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 participa de mais uma reunião sobre anteprojeto de lei do Estatuto dos Candidatos a Concursos

Postado no dia 5 de julho de 2012, às 15:55

Comissão se reúne nesta sexta-feira, 06, na Ales, em Vitória, a partir das 09h

Nesta sexta-feira, 06, o CRP-16 participa da segunda reunião da comissão que discute o anteprojeto de lei do Estatuto dos Candidatos a Concursos Públicos no Espírito Santo. Será na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), a partir das 09h.

Entidades da sociedade civil, como o CRP-16, e outros conselhos de profissão, sindicatos, bem como representantes do poder público e de instituições, que promovem concursos públicos, compõe a comissão.

O Conselho de Psicologia colabora com as discussões do anteprojeto, de autoria do deputado estadual Roberto Carlos, que visa tornar os concursos mais democráticos e menos passíveis de serem fraudados.

A representante do CRP-16 na comissão, psicóloga e conselheira-presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho, Sheila Lopes, destacou a importância dos trabalhos, iniciados na reunião de 22 de junho*.    

“É superimportante discutir o estatuto, pois a ideia é padronizar todos os processos seletivos realizados no Estado o que pode ajudar a reduzir possíveis fraudes, tornando as seleções e concursos mais íntegras”, frisou a conselheira.

Sheila justificou ainda o porquê da participação do CRP-16 no processo de discussão do anteprojeto.

“Uma das etapas de muitos concursos públicos é a avaliação psicológica, e o CRP tem muito a contribuir nesse aspecto”, revelou.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...