Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Começa o Seminário “15 anos da Resolução CFP 001/1999: por um exercício ético da Psicologia”

Postado no dia 30 de abril de 2014, às 20:15

Evento é realizado na Faculdade Multivix, em Vitória

10313582_662911440412540_6044177234938074252_n

Começa o seminário “15 anos da Resolução CFP 001/1999: por um exercício ético da Psicologia” que começou dia 25 deste mês e está sendo realizado na Faculdade Multivix, em Vitória. O evento debate os 15 anos da Resolução 001/1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos e as psicólogas em relação à questão da orientação sexual.

Em nome da presidente do CRP-16, Hildiceia Affonso, a vice-presidente Andréa Nascimento reafirma a luta intransigente do Conselho em favor dos direitos humanos.

O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), Gilmar Ferreira, fez críticas ao programa de direitos humanos do Governo do Estado. E afirmou que está buscando um assento para o CRP-16 no CEDH.

A conselheira-presidente da Comissão de Ética do CRP-16, Rebeca Bussinger, pontuou que o seminário ratifica a luta da Psicologia pela erradicação da homofobia e da despatologização da identidade trans.

A representante da Santa Sapataria Ariane Meireles destacou que a militância LGBT não é coesa no Brasil, pois há muito machismo, racismo, homofobia e lesbofobia dentro do movimento. Porém, aqui no Estado os segmentos LGBT conseguem ser parceiros.

Ariane fechou a mesa de abertura do evento. Na sequência será apresentado e debatido o filme “Meninos do Arco-Íris”.

O seminário acontece na Faculdade Multivix, em Vitória.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...