Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Assista à reunião da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do CFP

Postado no dia 3 de julho de 2015, às 16:05

Evento será transmitido pela internet nesta quarta-feira, 8, das 17h às 19h, pelo Youtube do Conselho Federal

unnamed

A reunião da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do Conselho Federal de Psicologia (Conpas/CFP) poderá ser assistida pela internet nesta quarta-feira, 08, das 17h às 19h. Esta é a terceira vez que o debate será transmitido online. A discussão será em torno da conceituação de vulnerabilidade e riscos sociais nas políticas de Assistência Social e sua relação com a Psicologia.

A transmissão será online pelo canal do CFP no Youtube. E as/os interessados em acompanhar as discussões podem mandar suas perguntas via o e-mail eventos@cfp.org.br. A interação pode ser feita também pelas redes sociais, usando hashtag #PsicologianoSUAS.

Objetivo

O objetivo do evento é dialogar com a categoria sobre as contribuições da Psicologia para a compreensão de fenômenos originários da vulnerabilidade social, suas relações com o empoderamento dos(as) usuários(as) do SUAS e os processos de subjetivação pertinentes à atuação da Psicologia na Política Nacional de Assistência Social.

O debate vai discutir “A conceituação de vulnerabilidade e riscos sociais nas Políticas de Assistência Social e sua relação com a Psicologia”. A discussão terá a participação das psicólogas Carla Bronzo e Roberta Romagnoli. Elas vão abordar as seguintes questões:

– Qual é a contribuição da Psicologia para a compreensão dos fenômenos oriundos da vulnerabilidade social?

– Como os riscos sociais podem ser mitigados por potencialidades das pessoas, dos grupos e dos territórios?

– Qual a relação entre o empoderamento do usuário do SUAS e os processos de subjetivação?

Acompanhe as discussões pelo Youtube do CFP.

Para mais informações sobre a Conpas acesse o site da comissão e acompanhe as suas atividades.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...